RTP2

FECHAR

 

FECHAR A PUBLICIDADE PRIMEIRO e Clique no player para ver a TRANSMISSÃO

RTP2 é o segundo canal de televisão da Rádio e Televisão de Portugal, a empresa pública de rádio e televisão. As suas emissões iniciaram-se a 25 de dezembro de 1968.

Em 1992, passou a chamar-se TV2. Em abril de 1996, voltou ao antigo (e atual) nome, e deixou de ser um canal comercial, deixando de ter publicidade e passando a ser serviço alternativo aberto à sociedade civil que possa reforçar, pela diferença, os princípios de universalidade, coesão e proximidade do Serviço Público de Televisão.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Desde então, a sua programação é dedicada à cultura, aos documentários, às modalidades desportivas que não o futebol, às artes, à ciência, às minorias e ao público infantil. A RTP2 é muitas vezes considerada o canal de referência a nível de séries e documentários da televisão portuguesa.

A 5 de janeiro de 2004, o canal assumiu uma nova postura passando a ser designado por 2:, autonomizando-se da RTP1, e tomando conta dos Estúdios do Lumiar, em Lisboa, que tinham sido deixado vagos pelo primeiro canal que se mudara para as actuais instalações.

Contudo, a 19 de março de 2007, passou novamente a ser designado por RTP2 e voltou a estar sediado nas mesmas instalações da RTP1, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa.[1]

A 14 de maio de 2012, a RTP2 tornou-se o primeiro canal generalista português a emitir em 16:9.[2]

Em 2014, a sede do canal foi transferida para a RTP-Porto, localizada nos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, e a direção de programas da RTP2 foi novamente autonomizada da RTP1, com a nomeação de Elíseo Oliveira para dirigir o canal.

>>>Ver RTP2 Online Direto